Antonio Serrano e o Mad Lab, de Madri, projetaram uma série de objetos cotidianos inspirados no conceito renascentista de “Utopia”. O conjunto de bandejas, caixas e centros de mesa são feitos de madeira de bordo e cedro.
A série, que se manifesta como uma forma de “cidade em escala reduzida”, considera a utopia uma reflexão imaginada sobre a realidade, em vez de um anseio por uma cidade ideal.
Nesta realidade imaginada de utopistas convergem soluções funcionais e emoções claramente inspiradas no Renascimento e nas geometrias de Piero della Francesca. Esta coleção evidencia o gosto pela madeira, trabalhada de modo clássico visando recuperar uma tradição secular que faz uso de inserções. Neste caso, de ébano sobre o bordo e outras madeiras como o cedro canadense para o interior das caixas - explorando as fantasias e sensações ao abrir a tampa.
-Mad Lab
O Mad Lab, com sede em Madri, trabalha para criar objetos exclusivos, atemporais e sustentáveis, que ofereçam narrativas alternativas do mundo ao nosso redor. As coleções, disponíveis aqui, combinam tecnologia digital e habilidade artesanal.
A coleção Utopia é um dos muitos exemplos de formas arquitetônicas e tipologias que se manifestam como objetos cotidianos. No ano passado, o estúdio indiano de design e fabricação MuseLAB criou ganchos de parede com miniaturas arquitetônicas inspirados nas obras de Oscar Niemeyer, Le Corbusier, Michael Graves e outros.
Via: Mad Lab
.
5 Architects Who Turned to Selling Products, Not Architecture
The emergence of interconnectivity, smart and sensor-driven designs, home automation, clean energy, shared knowledge, and efficient software have created numerous opportunities for those looking to build their businesses around products. This includes architects who, by design, have a large skill set that allows them to engage with a wide variety of business models.